Saboreie em casa receitas de evento em homenagem à culinária nordestina

Do UOL, em São Paulo

  • divulgação

Baião de Dois, Caldo de Mocotó, Mexidinho da Paraíba, Escondidinho de Carne Seca, Acarajé, Pamonha, Galinhada, Quindim e Bolo de Rolo. Essas e outras delícias típicas da região Nordeste brasileira tomarão os arredores do Vale do Anhangabaú, em São Paulo, neste sábado (25) e domingo (26). Tudo a preços entre R$ 5 e R$ 15.

É a segunda edição do evento Chefs na Rua – realizado pela primeira vez em maio desse ano, durante a Virada Cultural de São Paulo. Encabeçando a ação está Daniela Narciso e o chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, que convidaram os paraibanos Carlos Ribeiro (Na Cozinha) e Marcelo Pinheiro (Tarsila), o baiano Rafael Sessenta e Carol Brandão (Las Chicas). Além dos chefs, participam também bares e restaurantes como o Bar dos Cornos, Bebo Sim, Galinhada do Bahia, Mocofava e Nação Nordestina.

Mas, quem não puder participar do evento, não precisa ficar na vontade. Separamos algumas das receitas típicas do nordeste assinadas pelo chefs para reproduzir em casa e entrar no clima de homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, o nosso rei do baião.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos