Chef-confeiteiro se divide entre os doces e a carreira de tenor do Theatro Municipal

Do UOL, em São Paulo

  • Leonardo Soares/UOL

Imagine um cantor de música erudita que participa de um dos corais do Theatro Municipal de São Paulo. Agora, imagine um chef-confeiteiro que produz, todo mês, bem-casados em diferentes versões, como a tradicional e a que leva castanha-do-pará.
 
Junte as duas funções. Assim é o dia a dia de Ricardo Iozi, cantor de ópera que exclusivamente para o UOL Receitas, ensina a fazer, passo a passo, uma receita diferente do famoso docinho das noivas.

Ricardo começou a cantar profissionalmente há oito anos, depois de passar uma temporada estudando em Basel, na Suíça. De volta ao Brasil, entrou para o Coral Paulistano do Theatro Municipal, onde é tenor.

Já os doces, fazem parte de sua vida desde a infância. "Cresci vendo as encomendas que minha avó, que era cozinheira profissional, fazia, e, há alguns anos, decidi me dedicar aos doces também".
 
"A ideia de trabalhar com os bem casados surgiu quando minha irmã mais nova se casou e me pediu para fazê-los. Daí pensei: "já que gosto tanto de fazer doces, por que não trabalhar com isso também?", conta.

Iozi faz os bem-casados nos sabores tradicional, castanha-do-pará, castanha-do-pará com massala (mistura de especiarias usada na cozinha indiana), ovos moles, damasco e chocolate. Os valores variam de R$ 2,10 a R$ 2,70 a unidade. Além dos bem casados, Ricardo também faz doces em geral e bolos de casamento.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos