Restaurante Tantra celebra 15 anos com pratos que levam ouro em pó

Do UOL, em São Paulo

Em comemoração aos seus 15 anos de existência, o restaurante Tantra de São Paulo apresenta menu especial que passa a ser servido a partir desta terça-feira (20). Para a ocasião, o chef da casa, Eric Thomas, conhecido por suas criações exóticas e afrodisíacas, desenvolveu três receitas que levam pó de ouro comestível combinado a ingredientes nobres.    

De entrada é servido o Kobe Beef em tiras finas guarnecido por creme de wasabi e endívias de ouro. A lagosta ao molho cítrico vem como prato principal, acompanhada de massa de framboesa e lascas de ouro. Para sobremesa, o vulcão de chocolate: um tipo de petit gateau recheado com uma calda dourada que escorre como lava.

Segundo Thomas, o objetivo do menu é proporcionar uma experiência gastronômica e sensorial. "Nossa ideia é oferecer pratos de qualidade usando o ouro para simbolizar a importância que os clientes tiveram nesses 15 anos de vida do restaurante", comenta.

O Tantra foi inaugurado em São Paulo em 1997 e ficou conhecido pelo cardápio baseado na cozinha asiática e em especial pelo Mongolian Grill, uma chapa no centro do salão onde os clientes podem preparar seus pratos com ingredientes frescos e algumas carnes exóticas, como búfalo, tubarão e javali.

O preço do cardápio completo é R$ 99 e estará disponível na casa até o final do mês de maio. Os interessados em provar o menu devem fazer reserva pelo telefone.

Serviço:
Tantra Restaurante
Rua Chilon, 364, Vila Olímpia.
Telefone: (11) 3846-7112.
www.tantrarestaurante.com.br

UOL Cursos Online

Todos os cursos