2ª edição da São Paulo Boteco Week agita bares da cidade

Do UOL, em São Paulo

Se gosta de bares e botecos, então é melhor correr para aproveitar a 2ª edição da São Paulo Boteco Week. O evento começa neste sábado (17) e vai até sexta-feira (23) e promove uma ótima oportunidade para degustar comes e bebes a preços populares. A combinação de uma bebida e uma porção de comidinhas típicas de boteco sai por R$ 25. Veja algumas opções:

SP Boteco Week serve comidas e bebidas de bar por R$ 25
Veja Álbum de fotos

Por ser uma semana especial e temática, os participantes capricharam nas combinações. Cada casa oferece três opções de clássicos da culinária de botequim, como a batata frita, ganharam uma nova cara para o evento, como a porção criada pela Casa da Sogra e batizada de Fritas da Sogra: batata canoa, bacon e cheddar.

Novidades, como a coxinha de feijão, do Tubaína Bar e Pastel com Recheio de Feijoada devem fazer o público movimentar a cidade em busca das delícias oferecidas pelos bares e botecos participantes.

Durante a São Paulo Boteco Week a organização do evento ainda promoverá um concurso cultural com a seguinte pergunta: "Qual petisco tem a cara de São Paulo e por quê?".

Segundo o organizador do evento, Tony Marcondes, São Paulo já elegeu o melhor de quase tudo, "mas quando há uma votação para eleger o melhor petisco da cidade, não raro, a votação acaba sem um bar vencedor".

Para Marcondes, o fato de São Paulo ser uma cidade cosmopolita e ter uma variedade imensa de petiscos dificulta a eleição. "Fica difícil eleger um bar específico, já que em um determinado bar servem o melhor petisco 'X' e em outro o melhor petisco 'Y', por isso resolvemos escolher qual petisco tem a cara da nossa cidade", explica Tony.

Quem apresentar a melhor justificativa para o petisco vencedor ganhará cinco comprovantes para aproveitar as combinações da São Paulo Boteco Week na semana posterior ao evento.

A primeira edição da São Paulo Boteco Week, ocorreu em agosto de 2011 em formato experimental, com sete bares participantes. Nesta edição, 30 estabelecimentos fazem parte do evento.

Para este ano, a organização planeja edições em algumas cidades do interior paulista e em Curitiba e Salvador.

Conheça as casas que fazem parte do evento.

UOL Cursos Online

Todos os cursos