Bares e restaurantes criam menus exclusivos para 2ª Edição da Tapas Week

Do UOL, em São Paulo

Desde 2011, São Paulo vem presenciando a abertura de vários restaurantes dedicados à gastronomia espanhola, especialmente das tapas, tiragostos que acompanham vinhos e sangrias em bares espanhóis.


De hoje até o próximo sábado (11), os paulistanos têm uma boa chance conhecer algumas dessas casas e "tapear", ou seja, compartilhar com os amigos a cozinha tradicional ou a alta gastronomia espanhola e vivenciar os costumes do país.

Esta é a proposta da Tapas Week, evento promovido pelo Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha e que realiza sua segunda edição. Maior que a anterior – em novembro de 2011 eram cinco os restaurantes participantes – desta vez a semana espanhola engloba 12 estabelecimentos, entre bares e restaurantes.

Na lista de 2012 estão os já conhecidos Arola Vintetres, eñe, Brasero Amatxu, Clos de Tapas,Torero Valese, Veríssimo e Porto Rubaiyat, e os novos e recém-abertos, caso do Alma María, Gràcia, Donostia, La Madrileña, La Tapa! Bar e Gastronomia. Juntos, eles dão uma boa amostra dessa onda que se firma a cada dia na capital paulista.

Os menus degustação -servidos no almoço e no jantar nos restaurantes, e nos bares somente à noite- são compostos por tapas frias, quentes e sobremesas. O preço é fixo é R$ 85 para os restaurantes e R$ 55 para os bares. Em todas as casas, o preço inclui uma taça de vinho. Outras bebidas, couvert, serviço de valet e taxa de serviço não estão inclusos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos