Restaurante de SP serve versões de carpaccio para driblar o calor

Do UOL, em São Paulo

De olho em comidas leves para o verão, a chef Lourdes Bottura, do restaurante Badebec, no hotel Sheraton, na capital paulista, preparou versões diferentes do tradicional Carpaccio. "Os carpaccios fazem sempre sucesso. O corte finíssimo dá a possibilidade de montagens superbacanas", conta a chef.

Conheça os carpaccios do restaurante Badebec
Veja Álbum de fotos

A origem do prato costuma ser creditada a Giuseppe Cipriani, fundador do Harry's Bar, em Veneza, na Itália. Segundo a história difundida pelo estabelecimento, a iguaria teria sido criada para uma frequentadora assídua, cuja dieta, prescrita por seu médio, deveria concentrar-se em carne crua. 

O nome foi dado em referência ao pintor Vittore Cardpaccio, cujas cores vermelhas, da carne, e amarelas, da mostarda, lembravam, para Cipriani, a pintura do artista.

No Badebec, ele pode ser servido, além da versão tradicional, com beterraba e molho de ervas finas; goiaba com molho de mel; mostarda e mozarela de búfala e também na versão que leva melão e presunto cru, entre outros. 

"Como são muito frescos, os carpaccios combinam bem com vários tipos de saladas. São crocantes e podem ser feitos com frutas da estação, legumes, com adição de molhos agridoces, castanhas, cogumelos etc.", explica Lourdes.

Os carpaccios estão disponíveis no bufê, que funciona no almoço a R$ 49,70, de segunda a sexta, e R$ 54,10, aos fins de semana.

Restaurante Badebec - Sheraton São Paulo WTC Hotel
Onde: Av. das Nações Unidas, 12599 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3043-9152

UOL Cursos Online

Todos os cursos