Tradicional restaurante mineiro serve Frango a Molho Pardo há mais de 60 anos

Da Redação

  • Divulgação/Maria das Tranças

    Frango ao Molho Pardo do restaurante Maria das Tranças, em Belo Horizonte (MG)

    Frango ao Molho Pardo do restaurante Maria das Tranças, em Belo Horizonte (MG)

Só quem faz a mesma receita há mais de 60 anos sabe de cor todos os segredos do prato. Esse é o caso do Frango ao Molho Pardo, carro-chefe do restaurante Maria das Tranças, um dos mais tradicionais de Belo Horizonte. O sucesso do prato é tão grande que um livro foi lançado para contar a história desde quando foi servido pela primeira vez até as adaptações do restaurante para continuar conquistando novas freguesias.

O autor de "Das tranças de Maria ao Maria das Tranças", Rusty Marcellini, conta que não é por acaso que o restaurante que se tornou referência no Brasil quando o assunto é Frango ao Molho Pardo. "O Maria das Tranças não é apenas um restaurante muito bem estruturado, mas um lugar que mantém viva uma tradição iniciada na metade do século passado. E isto é algo raríssimo de se ver", diz Marcellini.

Atualmente, o proprietário da casa é Ricardo Rodrigues, da terceira geração da família que encantou o paladar de personalidades como Juscelino Kubitschek, Elis Regina e Vinícius de Moraes - que não abriam mão de saborear o prato quando estavam na capital mineira.

Rodrigues diz que a iguaria é única e idêntica há quase 62 anos, e ainda conserva sua aura tradicional. "A gente não vende o produto, vende história. Nossos clientes vêm em busca de um prato que fazemos para os amigos em casa", conta.

Ainda segundo o dono, a cada dez pratos servidos no Maria das Tranças, nove são pedidos de Frango ao Molho Pardo. São duas toneladas e meia de frango por semana para atender as duas unidades da casa.

Serviço:

Maria das Tranças
Onde: r. Prof. Moraes, 158 - Savassi ou r. Estoril, 938 - São Francisco - Belo Horizonte - MG
Informações: (31) 3261-4802 ou (31) 3441-1103

UOL Cursos Online

Todos os cursos