Até 4 de dezembro, festival Tempero no Forte celebra a cachaça com pratos inventivos

Da Redação

De 24 de novembro a 4 de dezembro, a Praia do Forte e a região do Imbassaí, na Bahia, recebem a 6ª edição do festival gastronômico Tempero no Forte.

Este ano, o festival capitaneado pela chef Tereza Paim  tem como tema a cachaça: a bebida aparece como ingrediente principal em diversas criações de chefs locais e convidados como uma forma de resgatar a cultura local e do nordeste, tanto em pratos como drinques -ambos desenvolvidos com exclusividade para a ocasião.

De quinta-feira (24) e domingo (27) o Tempero no Forte recebe –além dos chefs locais – profissionais de todo o Brasil que irão um prato especial para o evento. Entre os nomes confirmados estão Carlos Ribeiro, do Na Cozinha, em São Paulo, Monica Rangel, do Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá e Guga Rocha, chef do programa "Homens Gourmet".  Eles aterrissam nos principais restaurantes, hotéis e pousadas da região para mostrar sua criatividade.

Dossiê da Cachaça

Além de saborear a comida, o público poderá participar, até dezembro, de aulas ministradas em parceria com o Senac, palestras, aulas-shows sobre gastronomia brasileira ministrada pelos chefs convidados. Um dos destaques é o Espaço Cachaça, onde é possível conhecer o processo de fabricação e a história da bebida. No final, é oferecida uma degustação aos participantes.


Serviço:
Tempero do Forte
De 24 de novembro a 4 de dezembro
Praia do Forte - Bahia, BA
Informações:  www.temperonoforte.com.br

UOL Cursos Online

Todos os cursos