Festival Sud de France reúne restaurantes com menus temáticos em SP

Em São Paulo, começa neste sábado (15) o Festival Sud de France. Esta é quinta edição do evento, que ocorre em outras cidades do mundo e, desde o início de outubro, está no Rio de Janeiro. Na capital paulista, no entanto, esta é primeira vez que o público é convidado a conhecer a gastronomia e o vinho da região francesa Languedoc-Roussillon, localizada no sul do país.

O festival começa com uma "dezena gastronômica" inspirada em especialidades da região. Para isso, nove casas francesas da cidade criaram menus fechados, com preços que variam de R$ 57 a R$ 140, ou pratos especiais servidos individualmente até 25 de outubro. Todos são acompanhados por sugestões de vinhos de produtores locais, vendidos em garrafas ou taças. São eles: Bistrô Charlô, Bistrô Crêpe de Paris, Eau French Grill, L'Amitié, La Brasserie Erick Jacquin, La Casserole, Le Buteque, Le Jazz Brasserie e P. Verger Restaurant.

Simultaneamente e até 15 de novembro, dia em que termina o Sud de France em SP, as importadoras De La Croix, La Cave Jado, Mistral e Zahil realizam degustações e vendas especiais de rótulos do Languedoc-Roussillon, região responsável por um terço de todos os vinhos produzidos na França.

Serviço:

Festival Sud de France
De 15 de outubro a 15 de novembro
www.festivalsuddefrance.com
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos