SP Restaurant Week: conheça hotéis que reservam boas surpresas gastronômicas

GIULIA MORETI

Colaboração para o UOL

Frequentar restaurantes em hotéis ainda não é um hábito, digamos, tão paulistano. Mas é algo que precisar mudar, afinal, isso já é fato muito comum em toda metrópole gastronômica mundo afora.

E uma ótima (e deliciosa) oportunidade de começar a explorar esse roteiro é embarcar na programação do Restaurant Week, que traz várias casas que contemplam essa categoria.

Como o Kinu, um dos grandes representantes da cozinha moderna japonesa na capital paulista. Situado no luxuoso Grand Hyatt São Paulo, na Avenida Nações Unidas, visitá-lo durante o evento é uma boa chance para entender que nessa culinária tão milenar, tradição e iguarias exóticas podem conviver muito bem.

Para tanto, no menu especial no jantar, destaque para o Kaiso Salad -mix de folhas verdes com variedade de algas marinhas japonesas e crocante de shimeji, que figura como entrada. No principal, a boa pedida é apostar no sushi e sashimi da casa e por fim, o moti -bolinhos de arroz recheados de pasta de feijão com sorvete de gengibre.

Já o It, instalado no hotel Pullman Ibirapuera– nova bandeira que o grupo Accor  inaugura em São Paulo, participa da festa no jantar. Entre as sugestões, a entradinha pode ser composta de bruschetta de cogumelos e o prato principal, com um cordeiro braseado com mousseline de mandioquinha e molho de mostarda em grãos.  Para fechar a noite, mousse de chá verde.

Em busca de um almoço tranquilo, no meio do burburinho da Avenida Paulista? A dica é o Amaranto, no Caesar Business. Boas sugestões do cardápio são o mix de folhas e a polenta frita com vinagrete de tomate como entrada. O abadejo grelhado com batatas rústicas ao molho de açafrão, sálvia e champignon, faz as vezes de prato principal. Na hora do doce, tiramisú ao caramelo de ponkan servido em no formato de verrines, ou seja, em copinhos charmosos.

Mais do que privilegiar essas sofisticadas opções, investir nesses restaurantes pode ser uma boa chance de fugir da badalação dos estabelecimentos mais disputados. Em troca, você pode desfrutar de uma refeição em um ambiente mais tranquilo e com certa privacidade

A 9º edição do Restaurant Week acontece entre os dias os dias 5 e 18 de setembro. Os menus são compostos de entrada, prato principal e sobremesa e custam R$ 31,90, no almoço, e R$ 43,90, no jantar. Bebidas, serviço e couvert não estão inclusos no preço.

Serviço:

Kinu
Avenida das Nações Unidas, 13301, Grand Hyatt São Paulo, Brooklin Paulista, tel. (11) 2838-3207

It
Rua Joinvile, 515, Hotel Pullmann Ibirapuera, Ibirapuera, tel. (11) 5088-4045

Amaranto
Avenida Paulista, 2181, Caesar Business, Cerqueira César, tel. (11) 2184-1642

UOL Cursos Online

Todos os cursos