Segunda edição do festival "I Love Chocolate Week" traz, além de doces, receitas salgadas

Da Redação

De terça (26) a quinta (28), o Aboo Wine Lounge Bar, localizado no Hotel Sofitel São Paulo Ibirapuera, recebe a segunda edição do "I Love Chocolate Week", festival gastronômico que tem no cardápio receitas doces e salgadas à base do chocolate.


À frente dessas inusitadas criações -20 no total- estão três renomados chefs: o francês Patrick Ferry, do Sofitel São Paulo Ibirapuera, o belga Philippe Vancayseele e o francês Patrick Ravenet, estes chocolatiers da marca Barry-Callebaut na Bélgica e no Brasil, respectivamente.

Servido em sistema de bufê, ao preço de R$ 65 por pessoa (e inclui água, suco, chocolate quente e café), o festival oferece delícias como Minipães de Chocolate, bombons de diversos sabores e recheios e, claro, clássicos como a Mousse de Chocolate e Brigadeiros, entre outros.

Mas o inusitado fica com os pratos salgados criados com chocolate. Entre os destaques estão o Tataki, espécie de sashimi feito de Atum com Chocolate Branco, o Tartine de Carpaccio de Haddock com Alho-Poró e Tofu de Chocolate e o Filé Aperitivo Marinado com Vinho Tinto e Chocolate.

Esculturas e cascatas de chocolate, também elaboradas pelos chefs, poderão ser degustadas, depois de devidamente apreciadas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos