Casas oferecem chá da tarde com guloseimas e variedades exóticas da bebida

Da Redação

Neste inverno, que tal trocar o famoso cafezinho por uma cerimônia de chá completa? Esta é uma das novidades que algumas casas vêm preparando para driblar o inverno que começa a dar as caras no hemisfério sul. 
 

 

Casas tradicionais como a Confeitaria Colombo no Rio de Janeiro e a Fundação Maria Luiza e Oscar Americano, em São Paulo, que além da bebida oferecem iguarias de dar água na boca, se juntam a outras novas.

A recém-inaugurada Condimento, no Tatuapé, na zona leste de São Paulo é uma prova disso. Ali é possível tomar um chá da tarde com sotaque americano: a proprietária, Carol Doher que aprendeu a fazer as delicias que acompanham o chá em suas andanças pela Califórnia.

"Queria um lugar onde as pessoas se sentissem completamente à vontade e provando as receitas originais e deliciosas como o tradicional Carrot Cake (bolo de cenoura americano, com cobertura de cream cheese) e as Tortinhas de Blueberry", diz .

Bem conhecida por oferecer uma grande variedade de blends e chás exóticos - o verde orgânico japonês Gyokuro Nozomi tem preço de vinho, R$ 609, 50g-  A Loja do Chá - Tee Gschwendner também estreou no último mês seu serviço de chá da tarde, com variedades de doces e salgados criadas com exclusividade pelo chef Guilherme Bonfim. Com um detalhe: todas as guloseimas trazem o chá como um dos ingredientes.

UOL Cursos Online

Todos os cursos