Moderno, romântico ou família? Quatro opções de restaurantes com a sua cara

Da Redação

  • Divulgação

    Ambiente do restaurante Praça São Lourenço, à noite: meia luz contribui para clima rômântico

    Ambiente do restaurante Praça São Lourenço, à noite: meia luz contribui para clima rômântico

Tem para todo mundo. A 8ª São Paulo Restaurant Week (SPRW) conta com 233 restaurantes participantes só na capital paulista e mais 15 no interior do estado. São casas de diferentes cozinhas e estilos, que podem atender a um público bastante amplo.

Namorar, almoçar com a família ou ver e ser visto? O UOL Receitas e Restaurantes selecionou cinco estabelecimentos na capital de diferentes perfis para você aproveitar a maratona que vai até o dia 3 de abril.

Lembre-se: durante o festival, os valores são fixos, a R$ 29,90 no almoço e a R$ 39,90 no jantar, e incluem entrada, prato principal e sobremesa. Escolha o seu preferido.

FAMÍLIA
Destaque: Você é daqueles que acha que no fim de semana, nada é mais típico do que uma comida italiana? A Originale Trattoria é um desses restaurantes com decoração que enaltece as cores verde, branca e vermelha. E nas paredes, exibe retratos do proprietário com celebridades brasileiras, como toda boa cantina que se preze.
O menu: No prato principal do menu week, vá, no almoço, de  Fettuccine Verde à Paola, que leva berinjela, pimentão, cebolinha, alho, orégano e tiras de filé mignon douradas no azeite. Se a visita for no jantar, opte pelo Cappelletti à Italiana, com molho pomodori, orégano, salsinha, alho e tiras de filé mignon douradas no azeite. As massas são de fabricação própria.
Endereço: Rua Original, 123, Vila Madalena (tel. 11 3816-4884)
 

  • Divulgação

    Dui tem decoração moderna e menu contemporâneo criado por Bel Coelho

BADALADO
Destaque: Localizado no terraço do primeiro andar do prédio da Villa Daslu, esta unidade da  Forneria San Paolo é ótimo para quem quer ver e ser visto. A casa é uma releitura da matriz, na Rua Amauri, onde o público bem nascido pode jantar ao som de um cardápio musical que vai do rock ao eletrônico.
O menu: oferece o cardápio da Restaurant Week somente no jantar. Para começar, vá de Carpaccio Clássico, com finas fatias de filé, parmesão e alcaparras. Siga com o Forneria Clássico, um sanduíche na massa de pizza em forma de baguete, com mozarela, tomate e manjericão. Na hora da sobremesa, é possível escolher entre a Torta tre Mousse ou Banana all Forno.
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 2.041, Vila Olímpia (tel. 11 3841-9680)
 

ROMÂNTICO
Destaque: Para um jantar a dois, nada melhor do que uma casa de luz baixa e intimista. No Praça São Lourenço, um amplo jardim torna o ambiente ainda mais poético. à noite, as mesas são iluminadas, que torna o ambiente ainda mais aconchegante.
O menu: no cardápio promocional, destacam-se a entrada composta por Empada aberta de Ricota fresca e Tapenade de Azeitona Preta, o principal Robalo grelhado ao pesto de Manjericão acompanhado de Risoto Primavera Cítrico e a Torta de Chocolate meio Amargo, Creme e redução de Laranja. Endereço: Rua Casa do Ator, 608, Vila Olímpia (tel. 11 3053-9300)

  • Divulgação

    Forneria Sao Paolo na Villa Daslu: trilha sonora moderna e público descolado

 

MODERNO
Destaque: Já veterano na Restaurant Week, o Dui, cuja cozinha é comandada por Bel Coelho -que já comandou outras cozinhas na cidade e também em Londres- participa do evento somente no almoço. A decoração da casa inclui mobiliário dos anos 60 e 70 e paredes de cores marcantes. O cardápio do Dui tem acento contemporâneo com releituras com ingredientes brasileiros e novas técnicas de cocção e apresentação dos pratos.
O menu: O cardápio para a Restaurant Week está disponível apenas no almoço. É possível degustar como entrada uma Salada Verde com Cogumelos Paris e Queijo Manchego ou Creme de Beterraba frio com Creme Fraiche de Limão Siciliano. Para os pratos principais, a chef prepara uma Fraldinha grelhada com Risoto de Abóbora e Favas ou Saint Pierre com Tabule de Quinua e pesto de Hortelã. No momento mais esperado da sobremesa, Brownie com Avelãs e Sorvete de Doce de Banana ou Tartare de Manga com Manjericão e Espuma de Coco.
Endereço: Al. Franca, 1.590, Jardim Paulista (tel. 11 2649-7952)

UOL Cursos Online

Todos os cursos