Casas servem hambúrgueres tradicionais ou sofisticados. Escolha sua versão

Da Redação

  • Divulgação/Elvis Fernandes

    Premium Steak Burger: carne com molho de mostarda em grãos e pimenta verde. Como acompanhamento, Galette de Batata

    Premium Steak Burger: carne com molho de mostarda em grãos e pimenta verde. Como acompanhamento, Galette de Batata

Fãs das hamburguerias não ficam de fora da São Paulo Restaurant Week (SPRW). Durante o evento, que segue até 3 de abril, os amantes dos sanduíches gourmet poderão degustá-los pagando R$ 29,90 no almoço e R$ 39,90 no jantar.
No valor, estão inclusos, ainda, opções de entradas e sobremesas.

O UOL Receitas e Restaurantes selecionou cinco casas paulistanas que possuem sanduíches incrementados no cardápio. Confira abaixo e bom apetite!

General Prime Burger
A casa queridinha dos paulistanos traz o Gran Burger entre seus destaques, que pode ser pedido tanto no almoço quanto no jantar. Feito com picanha, acompanha alface, tomate e queijo prato e é servido no pão de batata com fritas.
Onde: Rua Oscar Freire, 450, Cerqueira Cesar (tel. 11 3060-3333)

Cosmopolitan Bistrô Lounge
Metade hamburgueria, metade bistrô francês, o restaurante está situado no local onde antigamente estava o B&B Burguer Bistrô. No menu week, vá de Premium steak salada burguer no pão, guarnecido com trilogia de batatas no horário do almoço e de Premium steak  burguer ao molho de grãos de mostarda e pimenta verde, guarnecido com galette de batata durante o jantar.
Onde: Rua Bela Cintra, 1693, Jardins (tel. 11 3062-6959)

Matriz Hamburgueria
A casa serve os sanduíches do menu week em um pão australiano. São opções o chamado Luz, que leva hambúrguer de 200 gramas, pasta de queijo gorgonzola, alface americana, tomate e lascas de bacon, servido no almoço, e o de nome Sé, que inclui hambúrguer de picanha de 180 gramas, queijo estepe, tomate, alface lisa e molho rosé no pão com gergelim para o jantar.
Onde: Rua dr. Mário Ferraz, 404, Itaim Bibi (tel. 11 3167-0648)

PJ Clarke's
Filial com matriz em Nova York, possui decoração e ambientação praticamente idênticas à casa estadunidense. Quem desejar provar um sanduíche no local deverá escolher o almoço e pedir o Crazy Beef Sandwich, que leva carne doida de panela na baguete francesa e acompanha chips coloridas.
Onde: Rua dr. Mário Ferraz, 568, Itaim Bibi (tel. 11 3078-2965)


Forneria do Santa
Abrigado em uma casa de 400 m2 no bairro paulistano Moema, o restaurante cujo carro-chefe são as pizzas individuais serve, entre as opções de pratos principais no menu promocional da SPRW, um Hambúrguer envolto em massa de pizza.
Onde: Rua Ministro Gabriel de Resende Passos, 319, Moema (tel. 11 5054-1199)

UOL Cursos Online

Todos os cursos