Restaurantes de São Paulo comemoram a festa mexicana Día de los Muertos

Da Redação

  • Tadeu Brunelli/Divulgação

    Camarones al Chipotle, do Obá

    Camarones al Chipotle, do Obá

O Día de los Muertos, comemorado amanhã (2), é uma festa tradicional mexicana, cuja origem remonta a datas anteriores à civilização asteca.

No México, ao contrário do que ocorre no Brasil, o dia é celebrado com alegria e festejos. A crença é de que a vida continuará em outro plano. A festa é considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

"Lembro quando era criança e ia ao cemitério com minha mãe e meus irmãos. Lá, montávamos um piquenique, com comes e bebes e nós, crianças, corríamos e brincávamos entre os túmulos. Era muito divertido", conta com um sorriso no rosto a cozinheira Antonieta Pozas, do La Mexicana.

Amanhã, das 10h às 16h, o restaurante de Antonieta oferecerá um brunch, com gastronomia típica e um altar montado tal poderia ser encontrado em seu país.

Mais uma opção para quem quer conferir a data é passar pelo Obá, que mantém o "Festival de Día de los Muertos" hoje no jantar e amanhã no almoço, com menu repleto de ingredientes trazidos pelo restaurateur Hugo Delgado em sua recente viagem ao México.

 

La Mexicana
R. Min. Jesuino Cardoso, 515, Vila Nova Conceição. São Paulo, SP
Tel.: (11) 3045-1383

Obá
R. dr. Melo Alves, 205, Cerqueira César. São Paulo, SP
Tel.: (11) 3086-4774

UOL Cursos Online

Todos os cursos