Chef ensina a preparar jantar sofisticado em apenas 60 minutos

Da Redação

Para aqueles que querem surpreender o namorado ou namorada com um jantar  - mas não têm a menor habilidade com as panelas ou não dispõem de tempo - um cardápio zás-trás pode ser a solução.

A pedido do UOL Receitas e Restaurantes, a chef Leticia Massula, de  São Paulo, preparou um menu com entrada, prato principal e sobremesa que demora 60 minutos para ficar pronto". Com este cardápio, você tem uma hora para preparar o jantar e mais 30 minutos para se arrumar", brinca.

Os pratos foram baseados em um dos cursos da Casa da Matilde, espaço gastronômico onde ministra cursos, realiza palestras e tudo ligado à culinária.

Para o Dia dos Namorados, Letícia sugere a Salada de Verdes com Carpaccio de Figos, Papardelle de Camarão e Tangerina como prato principal e de sobremesa, Creme de Manga com Nozes e Vinho do Porto.

Segundo ela, tudo é muito fácil de fazer, basta um pouco de organização. "O cardápio foi elaborado para mostrar que todo mundo pode fazer um jantar-surpresa gostoso e elaborado. Mesmo que você não tenha tanto tempo nem intimidade com a cozinha", garante.

 








 

 

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos