Lorena Calábria ensina a fazer Cookies de Aveia com Mel e Bolinhos de Berinjela

Cristina Tolentino

Colaboração para o UOL

Descendente de italianos por parte de pai e de portugueses por parte de mãe, Lorena Calábria cresceu frequentando aqueles longos – e deliciosos – almoços de família. Tanto que mesmo tendo enveredado seu trabalho para o jornalismo, ela pegou gosto pela gastronomia. “Adoro cozinhar, é uma delícia, um prazer – especialmente para bastante gente”, conta.

Lorena nunca fez cursos de gastronomia, mas aprendeu bastante em casa e complementa seus pratos com dicas de sites e livros. É tão farta a tradição culinária familiar, que no lugar de uma, Lorena indica duas receitas de família.

A primeira sãos os cookies de aveia com mel que a mãe, Wilma, faz há anos. “Quando ela faz esta receita, fica um cheiro delicioso na cozinha”, diz. Servem para comer no café da manhã, para dar de presente para os amigos, para comer no final da tarde.

O segundo prato vem dos almoços familiares. São bolinhos de berinjela com carne, especialidade de sua tia, Pina, e tradicionalmente servidos como apertitivos antes do almoço. “São ótimos e além de tudo, não assustam as crianças”, ri Lorena. “Ficam gostosos, macios e elas nem percebem que estão comendo berinjela”.

UOL Cursos Online

Todos os cursos