Programe-se para conhecer sete restaurantes franceses nesta Restaurant Week

RAFAEL MOSNA

Colaboração para o UOL

  • Divulgação

    A Salada Verde com Civet de Coelho é uma das opções do Lola Bistrô

    A Salada Verde com Civet de Coelho é uma das opções do Lola Bistrô

A maratona gastronômica mais popular de São Paulo continua a todo vapor até 14 de março. Trata-se de uma excelente oportunidade para conhecer diversos restaurantes renomados da cidade a preços baixos. O menu com entrada, prato principal e sobremesa custa R$ 27,50 no almoço e R$ 39 no jantar.

Casas especializadas em cozinhas das mais diferentes nacionalidades compõem o cenário dos 201 estabelecimentos participantes. Deles, quase 10% se intitulam como especializados em cozinha francesa. Para facilitar a escolha, confira abaixo uma seleção de sete casas que servem, entre as opções do cardápio, clássicos da gastronomia do país. Bon appétit!

 

Ça-Va
O cardápio oferecido no almoço é o mesmo do jantar, com duas opções para cada serviço. Destaques para a sopa fria que combina cenoura, laranja e gengibre - e que leva o nome do restaurante - e para o prato principal, Poulet au Chasseur, frango grelhado ao vinho branco, tomates frescos, legumes e especiarias.

Onde:
Rua Carlos Comenale, 277, Cerqueira César. Telefone: (11) 3285-4548

Chez Fabrice
A casa faz
parte da nova geração de restaurantes franceses paulistanos, inaugurada em dezembro de 2008. No menu promocional, conta com a sopa espanhola gazpacho como uma das opções de entrada. Na escolha do prato principal, vá de Blanquet de Veau com Arroz Branco no almoço ou Robalo com Azeitonas Pretas e Purê de Cenoura no jantar. Para encerrar, que tal um petit gateau servido com sorvete de pistache?
Onde: Rua Morato Coelho, 1140, Vila Madalena. Telefone: (11) 3032-4227

Felix Bistrô
Com o clássica Quiche Lorraine como uma das opções de entrada no almoço, o bistrô ainda sugere um Badejo com Legumes e Arroz. Estão também presentes os tradicionais Profiterolles como uma das sobremesas para escolha no jantar.

Onde: Rua José Felix de Oliveira, 555, Vila Santo Antonio. Telefone: (11) 4612-2339

L'Amitié
Vale a pena provar o Le Tartare, steak tartare temperado e salada verde, e o L´ Entrecôte, entrecote grelhado com molho bearnaise e batatas fritas. Além deles, peça, caso visite a casa no jantar, a clássica sobremesa Pêche Melba - peras com sorvete de baunilha ecalda de framboesa - criada pelo chef Auguste Escoffier em homenagem à Nellie Melba, famosa cantora soprano de ópera.

Onde: Rua Manuel Guedes, 233, Itaim Bibi. Telefone: (11) 3078-5919

Le Petit Trou
O local é a primeira incursão gastronômica do guitarrista Edgard Scandurra. Possui cardápio inspirado nas regiões francesas da Bretanha e Normandia e participa da SPRW apenas no jantar. No cardápio enxuto, ganha destaque o Filé Mignon ao Poivre com Batatas A
nna.
Onde: Rua Vupabussu, 71. Pinheiros. Telefone: (11) 3564-8589

Lola Bistrot
O charmoso bistrô localizado na região alta da Vila Madalena participa do evento apenas no almoço, com duas opções para cada serviço. Merecem ser provadas Saladinha Verde com Civet de Coelho e a Truta au Beurre Noisette com Alligot de Batata e Legumes Confitados no Azeite e Limão siciliano.

Onde: Rua Purpurina, 38. Vila Madalena. Telefone: (11) 3812-3009

Roux Bistrô
O restaurante, que completou um ano de idade, está instalado em um antigo sobrada da década de 1960. Para o evento, o cardápio oferecido é praticamente idêntico no almoço e jantar, com uma opção a mais tanto para o prato principal quanto para a sobremesa. Não deixe de provar o Queijo Brie Gratinado com Confit de Cebola e Mix de Folhas Verdes e o Arroz de Polvo.

Onde: Rua Ministro Rocha Azevedo, 1101, Jardins. Telefone: (11) 3062-3452

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos