Em alguns restaurantes, cardápios de sobremesas já valem uma visita

RAFAEL MOSNA

Colaboração para o UOL

  • Divulgação

    Morango ao Vinho com Sorvete<br> de Alecrim do restaurante Roux

    Morango ao Vinho com Sorvete
    de Alecrim do restaurante Roux

Com programação até o domingo (14), a sexta edição da
São Paulo Restaurant Week traz 201 estabelecimentos
das mais variadas cozinhas. Todos aceitaram o desafio de criar um menu com entrada, prato principal e sobremesa a R$ 27,50 no almoço e a R$ 39 no jantar.

Para quem preza pelo momento da refeição em que o doce é o protagonista, o UOL Receitas e Restaurantes selecionou algumas casas que oferecem sobremesas que prometem agradar os paladares mais variados. Para começar, que tal provar a versão do tradicional brigadeiro feita pela chef Tatiana Szeles? Com castanha-do-pará, ela está sendo servida como uma das opções durante o almoço no Boa Bistrô.

No jantar, o Roux Bistrô tem entre suas sugestões o morango cozido ao vinho tinto com especiarias e sorvete de alecrim. Para os adeptos a combinações inusitadas, vale a pena experimentar o exótico sorvete de wasabi, oferecido tanto no almoço quanto no jantar, no Jow Sushi Bar. A raiz forte dá um sabor levemente picante à sobremesa gelada.

Ainda na linha excêntrica, o Kebab Salonu sugere no jantar a sobremesa Glyka Tou Koutaliou, um doce de colher grego, à base de coalhada seca, compota de blueberries, castanhas e amêndoas. Em ambas as refeições, o pernambucano Cordel prepara um dos doces típicos de Pernambuco: o bolo de rolo de goiabada, que ganha uma bola de sorvete de nata como acompanhamento.

Se a ideia é terminar a refeição com uma sobremesa bem adocicada, peça, no almoço, a tortinha de doce de leite com banana caramelizada e chantilly do Babette Restaurante. Já no jantar do restaurante Dell'Arte, a tapioca dá sabor a uma sobremesa de encher os olhos: pudim, servido com fartos fios de baba de moça.

Além das opções acima, o UOL selecionou outras sobremesas de diversos restaurantes em São Paulo para servir de inspiração na hora de escolher onde almoçar ou jantar.

UOL Cursos Online

Todos os cursos